A Ciência e Tecnologia no sistema SESI-SP promove práticas pedagógicas inovadoras que incentivam a resolução de problemas, a criatividade, a colaboração e o pensamento crítico. Considerando as experiências e preocupações dos estudantes nas discussões colaborativas, o SESI-SP busca aproximar o conhecimento acadêmico das soluções para a vida real através da abordagem STEAM.
imagens Karim Kahn/SESI-SP
As aprendizagens são potencializadas em ambientes de tecnologia como o Espaço Maker, FabLab Escola e Laboratório de Mídias e Tecnologia, incentivando o protagonismo de todos os envolvidos no processo educacional, na qual, as práticas pedagógicas são aliadas às potencialidades oferecidas pelas tecnologias.
Além disso, o SESI-SP visa integrar tecnologias digitais no processo educacional, promovendo experiências que vão além da simples manipulação de dispositivos tecnológicos. Isso inclui reflexões críticas sobre o uso dessas tecnologias, enfatizando a ética e a segurança digital. Com metodologias ativas, o ensino e a aprendizagem são enriquecidos, proporcionando aos estudantes maior autonomia e democratização do acesso à informação. Assim, os alunos são preparados para os desafios do século XXI com habilidades como o Pensamento Computacional e a Cultura Maker.
Laboratório de Mídias e Tecnologias