Sobre a Unidade

O Centro de Atividades Antonio Devisate | SESI Catumbi iniciou suas atividades em 1960, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono ANTONIO DEVISATE

Nasceu em 20 de novembro de 1893. Concluiu seus estudos na Escola de Farmácia de Pindamonhangaba.

Fundou e integrou a primeira diretoria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), em 1928, e na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que presidiu entre 1953 a 1962.

Foi diretor-presidente da Companhia de Calçados Devisate. Fundou e presidiu por mais de quinze anos o Sindicato da Indústria de Calçados do Estado de São Paulo; foi um dos fundadores do Sindicato da Indústria do Solado e Palmilhado do Estado de São Paulo; diretor da Confederação Nacional das Indústrias várias vezes e um dos fundadores do SENAI e do SESI.

Foi membro do Conselho Técnico de Economia e Finanças do Ministério da Fazenda; fundador e presidente do Fórum “Roberto Simonsen”, hoje, Instituto Roberto Simonsen; integrou a delegação brasileira à Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, como representante dos empregadores; foi eleito o primeiro presidente para a América latina do Centro de Ação Latina.

É patrono da escola SENAI de São José do Rio Preto e do Centro de Atividades do SESI Catumbi- Belenzinho.