Três livros da editora Sesi-SP são premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e 19 livros recebem Selo Altamente Recomendável 2019
Por: Agência Indusnet Fiesp
17/07/201917:26- atualizado às 11:06 em 04/11/2019
Três livros da editora Sesi-SP foram premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), uma forma de reconhecer a relevância das obras junto ao seu público e ao mercado editorial. Conheça todos os títulos premiados:
Se eu abrir esta porta agora, de autoria de Alexandre Rampazo, foi o livro vencedor nas categoriasCriança e Projeto Editorial. A obra faz o leitor assumir o protagonismo da história ao se colocar no lugar do personagem ao abrir sucessivas portas de um guarda-roupa. O leitor acaba sendo conduzido sempre a situações inesperadas. E o livro guarda outra surpresa: após o término da leitura de um lado, ela recomeça do outro.
Romeu e Julieta foi contemplado na categoria Imagem. A ilustradora espanhola Mercè López deu corpo e vida a uma das maiores obras da literatura de William Shakespeare. Seus traços expressivos transmitem toda a intensidade presente nesta narrativa: o amor, o ódio, o ciúme, a loucura e a morte.
Outro livro vencedor do Prêmio foi Fractais Tropicais, na categoria Jovem. Organizado por Nelson de Oliveira, a obra reúne 30 autores e 30 contos de ficção científica brasileira. Com quase 500 páginas, é dividida em três ondas que fazem um panorama do gênero desde os anos 1960 até os dias de hoje. Os temas abordados nos contos são diversos: há androides, ciberespaços, clones, colonização de outros planetas, controle da mente, guerra espacial, inteligência artificial, mutantes, nanotecnologia, parapsicologia, pós-apocalipse, upload mental e viagem no tempo.
Outras dezenove obras receberam o Selo Altamente Recomendável. O prêmio contemplou as melhores obras infantis e juvenis produzidas em 2018, em diversas categorias:
Conheça todos os títulos da editora Sesi-SP, clicando aqui.