O que está buscando?

Equipes do SESI-SP voltam de Houston com quatro prêmios na bagagem

Instituição participou do Campeonato Mundial de Robótica (First Championship) realizado nos Estados Unidos entre os dias 17 e 20 de abril

 Por: Núcleo de Comunicação
22/04/201914:17- atualizado às 08:08 em 23/04/2019

Classificadas de outras etapas realizadas nas cidades de Troy e Las Vegas, as equipes da robótica do SESI-SP embarcaram novamente para os Estados Unidos e voltaram de lá com quatro importantes prêmios. Dessa vez, os alunos participaram do Campeonato Mundial de Robótica (First Championship), que aconteceu em Houston nos dias 17 e 20 de abril e contou com a participação de mais de 15 mil competidores oriundos de 74 países.

Na categoria First Lego League (FLL), para jovens do Ensino Fundamental II, a equipe Red Rabbit, do SESI Americana, recebeu o prêmio de melhor design de robô. Entre os 108 grupos que participaram da categoria, os juízes avaliaram que o equipamento dos Coelhos Vermelhos (alusão em português ao nome da equipe) foi o que apresentou o conceito mais inovativo, melhor estrutura, durabilidade, precisão, velocidade, mecânica e força para a execução das tarefas.

Os vencedores da categoria Design de Robô

 

Ainda na categoria FLL, os Jedi’s do SESI Jundiaí ficaram na segunda colocação em Estratégia e Inovação. Esse prêmio avalia as melhores estratégias e criatividade para o cumprimento dos desafios robóticos.

Equipe do SESI Jundiaí

 

Os estudantes do Ensino Médio competiram na Categoria First Robotics Competition (FRC). As equipes mistas Robonáticos, do SESI Ipiranga e do SENAI do Brás, e Octopus,  do SESI e SENAI de Bauru, saíram da competição com o troféu Rookie All Star. O prêmio reconhece as equipes novatas que se destacaram na difusão do conhecimento científico e tecnológico e nos valores propostos pelo evento.

Equipe Octopus

 

Leia também